domingo, 13 de julho de 2008

É fato que existem definições lógicas (sobre a verdade) e definições retóricas (sobre o preferível).
A Retórica, incorrida de um universo do preferível, só pode ser definida... retóricamente. Isso implica que quem a define, tome uma posição, estabeleça uma preferência.
Acho que é bem isso que percebo dia após dia, que verdades não existem, existem retóricas assim como "o certo", leia - se o"pré - estabelecido" como certo não existiria de forma alguma, nem ao menos seria imaginável.
Tenho 22 anos, quase 23, tenho insônia severa, idéias malucas nas horas mais erradas, sou fácil de se relacionar, me formei em uma faculdade que siceramente repugnava ( verdade ) mas literalmente me bancando era uma das poucas opções, a não ser que me sujeitasse a três empregos e não dumisse mais...ainda que seria uma opção, porque se eu durmisse não estava as 02::00am de um domingo escrevendo baboseiras...mas voltemos ao ponto, a faculdade é uma bela porcaria ( verdade ) mas posso afirmar que diferente de muitos amigos de batalha, absorvi conhecimentos nunca antes adentrados ( retórica ).
Trabalho com algo que não é la o sonho de todo moleque quando pequeno, trabalho com contabilidade, números, empresas, dinheiro, tributos, impostos, sem vergonhices, vidas alheias, erros perigosos, atenção necessária, envolvimento pequeno de minha parte para o envolvimento demandado...
Vamos a verdade....Brother! Isso me sustenta !(verdade), não me faz feliz (retórica), sustenta meus vícios, minhas contribuições egocêntricas e o melhor : Minha esbórnia (retórica).
Mas de modo algum vai me enriquecer, o que me faz concluir, não vai tornar a esbórnia casual num estilo de vida permanente ( verdade!....dói falar mas é).
Meu pai não é um homem de me oferecer muitos exemplos, mas dos poucos ele sempre me aconselhou a fugir do mundo burocrático: "Fuja de bancos, fuja de contabilidade, fuja de administração financeira,pra não terminar como o papai."
A verdade é que além de não fugir, mergulhei com tudo no mesmo mundinho hipócrita que o dele quando trabalhava...Sem retóricas.....Não houve preferência nessa realidade.
Quando disse que meu pai não me oferceu exemplos, foi a mais pura realidade, a não ser que consideremos os fracassos dele. O que? Parece cruel dizer isso?
Nããão, é mais pura realidade! Assisti meu pai perder todas as pessoas em seu redor, perder dinheiro, ficar doente a beira da morte, reconquistar as pessoas ao redor dele, se curar e jogar tudo por agua baixo novamente.Em todos estes pontos ainda sim ele tinha o meu respeito, mas ele esta me persuadindo cada vez mais a perder este respeito...insistindo eu diria.
Exemplificar com fracassos???
É , pode ser que assistindo eu não faça as mesmas merdas, mas merdas, temos de 2435435 tipos e estou mais adepto genéticamente a comete-las, pois, assistindo o filme sabemos do final feliz mas aqui não tem final feliz, então não da pra usar os mesmos passos hã?

O fato é que retóricamente quero construir algo melhor, fazer coisas melhores, absover pessoas legais para o convívio, manter as que ja tenho, são ótimas, aprender coisas melhores. pra no fim, talvez além de retóricamente e sim verdadeiramente eu ser ALGO.

Um comentário:

Vívian Aguiar disse...

Nossa Lu, profundo... Um domingo a noite escrevendo... Bom, nossos pais seriam nossos exemplos, mas eu, assim como vc, não tenho no meu pai (biológico) um exemplo, e sim, uma pessoa fracassada, ultrapassada e q buscou ser só mais um. Digo isso pq ele poderia ter sido melhor, mas o fato é q ele sempre quis uma vidinha medíocre, afundando pessoas com capacidade para ALGO bem maior. Ainda bem que minha mama percebeu isso e largou esta pessoa. Mas o meu pai (drasto) de hj me mostra o caminho a seguir, é SIM, exemplo. Pra mim, pra muitos. O fato é que nada existe, tudo é a gente que cria, MESMO. Volta a escrever, adorei, me fez refletir. Amo-te